Em setembro, Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, deram continuidade à importante campanha “De Olho Nos Olhinhos”, uma iniciativa dedicada a conscientizar sobre a necessidade do diagnóstico preventivo do retinoblastoma, um tumor ocular que afeta crianças de 0 a 5 anos. A ação foi realizada com a participação e apoio de médicos oncologistas do nosso hospital em dois shoppings de São Paulo, um na capital e outro no município de Taboão da Serra, além de outros estabelecimentos em sete cidades.
Durante o fim de semana, diversas atividades foram promovidas, envolvendo crianças e adultos, e informações valiosas foram compartilhadas por nossos médicos e profissionais de saúde, que representaram novamente a parceria científica entre a campanha e nosso hospital.
É crucial destacar que quando o retinoblastoma é diagnosticado precocemente e tratado em um centro especializado e de referência como o nosso, as taxas de cura podem atingir até 90%, com a possibilidade de preservação da visão da criança. No entanto, se o diagnóstico for feito tardiamente, o retinoblastoma pode levar à cegueira e, em casos mais graves, até mesmo à óbito.
Portanto, é fundamental que as crianças sejam diagnosticadas o mais cedo possível, pois isso aumenta significativamente as chances de cura para o câncer ocular na infância. O conhecimento e a conscientização sobre os sinais e sintomas são essenciais para um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz e, trabalhando juntos, podemos continuar salvando milhares de pequenos pacientes todos os anos.
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
Uma pesquisa realizada pelo DataFolha com 1.500 pessoas a partir de 16 anos de todo...
Durante uma visita à farmácia, Gilmar Curvelo teve seu primeiro contato com o nosso Hospital....
Gabi era apenas um bebê de 1 ano e 6 meses quando deixou sua cidade...