No último encontro de adolescentes do GRAACC, recebemos a visita inspiradora do nosso ex-paciente Gabriel Ferreira, de 25 anos, que compartilhou como foi a jornada de seu tratamento contra a leucemia.

Desde criança, Gabriel era apaixonado por esportes e sonhava em ser jogador de futebol. No entanto, a descoberta da doença colocou o seu sonho em pausa. Mesmo assim, ele nunca perdeu a fé e enfrentou o tratamento com uma determinação admirável, sempre com um sorriso no rosto. Aqui no GRAACC, Gabriel encontrou o apoio necessário para superar essa fase difícil: deu continuidade aos estudos com a ajuda da nossa Escola Móvel, recebeu um tratamento de excelência e realizou o Transplante de Medula, cujo o irmão foi 100% compatível.

Hoje, Gabriel está curado, cursa Enfermagem e ministra palestras sobre a sua jornada de superação, inspirando jovens a encontrar o seu propósito e a nunca desistir dos seus sonhos.

Visitas como a do Gabriel são fundamentais para os nossos adolescentes em tratamento, pois oferecem uma nova perspectiva sobre a jornada contra o câncer, mostrando que esta é apenas uma fase e que, juntos, podemos vencê-la.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Visitas especiais levam carinho aos pacientes do GRAACC

No final de dezembro, em clima de Natal, recebemos uma visita muito especial. Rafa Kalimann...

Doador do GRAACC encontra esperança ao conhecer o hospital

A história de Raphael como doador do GRAACC nasceu de uma relação muito próxima e...

GRAACC apoia workshop sobre pesquisa clínica

No dia 15 de agosto, acontecerá em São Paulo a 1ª edição do Workshop de...