Nosso hospital, que é referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil, marca presença em um dos maiores e mais importantes eventos internacionais sobre Transplante de Medula Óssea, o Tandem Meetings, um encontro anual promovido pela American Society for Transplantation and Cellular Therapy (ASTCT) e pelo Center for International Blood & Marrow Transplant Research (CIBMTR)­, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, de 23 a 26 de abril.

Nossa onco-hematologista pediátrica, Dra. Adriana Seber foi  indicada para receber o Distinguished Service Award, uma das principais premiações do setor a profissionais que fazem contribuições na área de transplante.

Especializada em Transplante de Medula Óssea, Dra. Adriana participou do desenvolvimento do Mapa de TMO no Brasil, uma plataforma de registro de todos os procedimentos realizados no país.

O painel, lançado em 2020, reúne informações de mais de 940 transplantes alogênicos (quando vem de um doador geneticamente semelhante), caracterizados por diagnóstico, idade, tipo de doador, cálculos de mortalidade e de sobrevida, que visam ajudar pacientes, familiares e profissionais da saúde a encontrar dados relevantes sobre o tema.

 

Nova equipe

Recentemente anunciamos a chegada da Dra. Adriana Seber para coordenar e reestruturar o Centro de Transplante de Medula Óssea de nosso Hospital. Entre os projetos para impulsionar a área, destacamos a ampliação do setor e da equipe médica, além de trazer novas tecnologias que aumentam a capacidade de realização de procedimentos, com mais celeridade e organização do processo.

Dra. Adriana é graduada em medicina pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e especializada em transplante de medula óssea pela Universidade de Minnesota (EUA) e Johns Hopkins Oncology Center (EUA), além de ter no currículo passagens pela International Society for Cellular Therapy, como vice-presidente, entre outras instituições renomadas. Desde 1993, atua na área de Transplante de Medula Óssea em Pediatria. No Hospital do GRAACC, foi responsável por implantar o atual Centro, do qual esteve à frente por mais de 14 anos.

 


Compartilhe:

15 anos da Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema

Casa Ronald McDonald São Paulo - Moema completa 15 anos apoio às famílias de pacientes...

Aprendizagens na pandemia

Desde o início da pandemia, em março de 2020, cientistas e médicos têm se dedicado...

Tássia e Olívia, juntas para o propósito da cura

Tássia e Olívia, juntas para o propósito da cura