Nosso hospital, que é referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil, foi representado por dois de nossos especialistas durante o ASCO 2022, principal evento mundial sobre câncer, promovido pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica, que aconteceu no formato híbrido, sendo on-line e presencialmente na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.“O GRAACC foi representado pelo Dr. Flavio Luisi e pela Dra. Eliana Caran, que participam de pesquisas clínicas com medicamentos, que vêm mostrando eficácia no combate ao câncer infantojuvenil. Como referência no setor, estamos sempre trocando informações com a comunidade médica mundial a fim de implementar, na medida do possível, novas possibilidades de tratamento aos nossos pacientes”, comenta a Dra. Monica Cypriano, diretora Clínica do Hospital do GRAACC.

 

Apresentação oral e pôster

As pesquisas envolvendo nossos médicos são apresentadas em formato de apresentação oral e pôster e tratam dos seguintes assuntos:

-Dados atualizados de segurança e eficácia de um estudo aberto de fase 1/2 em pacientes pediátricos com linfoma de Hodgkin clássico (cHL) em estágio avançado.

“Levamos ao ASCO 2022 resultados de uma pesquisa clínica em que tratamos pacientes com Linfoma de Hodgkin associando um medicamento, fornecido pela indústria farmacêutica, em primeira linha. Ou seja, no primeiro tratamento, já que anteriormente eram apenas utilizados nas recidivas desse tipo de câncer”, comentou o Dr. Flavio Luisi, oncologista pediátrico.

 

-Terapia-alvo em pacientes pediátricos com tumores sólidos avançados com crescimento de fibroblastos

“O estudo avalia a eficácia da medicina de precisão com terapia-alvo promissora em tumores como gliomas de alto e baixo grau e sarcomas de tecidos moles, resistentes ao tratamento convencional”, explica a Dra. Eliana Caran, oncologista pediátrica


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Inscreva-se na Corrida e Caminhada GRAACC 2023

Nossa tradicional Corrida e Caminhada GRAACC já tem data marcada! Participe do nosso grande evento!...

Doação de Sangue para pacientes oncológicos

DOAÇÃO DE SANGUE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER Os bancos de sangue da cidade...

Melhores ONGs: fomos premiados!

Mais uma vez GRAACC é eleito uma das 100 Melhores Ongs do país