HOSPITAL DO GRAACC RECEBE SELO DE ACREDITAÇÃO PELA JOINT COMMISSION INTERNATIONAL (JCI)

Dos cerca de 6 mil hospitais brasileiros apenas 33 deles são acreditados. O nosso hospital é o primeiro hospital especializado em oncologia pediátrica no Brasil a receber a certificação.

Acabamos de conquistar o selo da Joint Commission International (JCI) de acreditação hospitalar. Este fato confere reconhecimento de conformidade contínua com padrões internacionais. O processo demonstra a qualidade que reflete o compromisso da organização com a prestação de cuidados seguros e eficazes do paciente oncológico.

Nós somos referência no tratamento do câncer infantil, e o nosso Hospital foi submetido a uma rigorosa auditoria, onde uma equipe de peritos da Joint Commission International avaliou a conformidade com os padrões hospitalares relacionados com diversas áreas. Para tanto, incluiu metas internacionais de segurança do paciente, avaliação e cuidados dos doentes, anestesia e cuidados cirúrgicos, gestão de medicamentos, educação do paciente e da família, melhor qualidade, prevenção e controle de infecções, governança e liderança, gerenciamento de instalações, qualificação e educação do pessoal e gerenciamento de informações.

“A certificação concedida pela JCI, o principal órgão de melhoria da qualidade de saúde e credenciamento no mundo, é uma grande conquista e chancela aos serviços prestados pelo Hospital do GRAACC”, celebrou o superintendente médico, Dr. Sérgio Petrilli.

“A acreditação reforça o trabalho desenvolvido pelo GRAACC ao longo dos últimos 25 anos, transmitindo segurança para os pacientes que receberão um atendimento de qualidade e com padrão internacional”, completa.

Os padrões hospitalares da Joint Commission International são desenvolvidos em consulta com especialistas e prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo, especialistas em medição e pacientes. Os padrões são informados pela literatura científica e consenso de especialistas para ajudar as organizações a medir, avaliar e melhorar o desempenho.

Sobre a Joint Commission International

A Joint Commission International (JCI) foi criada em 1997 como uma divisão da Joint Commission Resources, Inc. (JCR), uma filial inteiramente controlada e sem fins lucrativos da Joint Commission. Através de acreditação internacional, consulta, publicações e programas de educação, a JCI amplia a missão da Joint Commission em todo o mundo, ajudando a melhorar a qualidade do atendimento ao paciente.

A JCI auxilia organizações internacionais de saúde, agências de saúde pública, ministérios da saúde e outros em mais de 100 Países em desenvolvimento.


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Parceiros do GRAACC: Julho/2023

Todos os anos, o nosso hospital atende, graças aos nossos parceiros do GRAACC, milhares de crianças...

Nossa doadora que inspirou sua neta

No início do ano recebemos uma cartinha muito especial de Rafaela, uma menina de 9...

Bem da Moda em prol da nossa causa

O site ABC do ABC veiculou uma matéria sobre o projeto social “Bem da Moda”,...