Júlia, ex-paciente oncológica do Hospital do GRAACC

“Oi, meu nome é Julia Beatriz, tenho 21 anos e dia 02 de setembro deste ano fará 18 anos que passei pela cirurgia de maior risco da minha vida. Tinha 2% de chance de sobrevivência. Quando os médicos viram meu coração e tudo mais funcionando conforme deveria, após as longas 8 horas na mesa daquela sala, eles fizeram festa no bloco cirúrgico. O motivo da cirurgia: um Tumor de Wilms. Câncer no rim com metástase no pulmão. Eu tinha só dois anos e hoje estou curada por causa do Hospital do GRAACC, que é referência em câncer infantil!

Na minha cidade, os recursos eram precários e disseram para a minha mãe que eu teria exatos 90 dias de vida. Com essa notícia, minha família conseguiu contatos que nos indicaram o GRAACC, hospital humanizado no tratamento do câncer. Ali, tudo foi diferente. Médicos que sabiam ser médicos, que não só se preocuparam comigo, mas também com o bem estar dos meus familiares, que estavam extremamente abalados. Além da cirurgia, fiz quimioterapias, radioterapia, transfusões de sangue e plaquetas no GRAACC.

Foi no GRAACC que eu “renasci”. Longos dias de luta, crença e vontade para que tudo desse certo. E deu! Me orgulho de cada cicatriz que tenho, cada marca de vida, cada pedra que lutei para vencer. E quero reforçar que o câncer tem sim uma cura. Obrigada GRAACC por tudo.”

Julia #vocefazograacc

 


Compartilhe:

Ale Costa assume presidência do GRAACC

A governança do GRAACC passa por um novo momento, marcado pela continuidade de uma trajetória...

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Parceiros do GRAACC: Agosto/2023

Todos os anos, o nosso hospital atende, graças aos nossos parceiros do GRAACC, milhares de crianças...

A história de Aysha: um exemplo de superação

Aysha, com seus 4 anos de pura energia, chegou ao GRAACC em janeiro de 2024,...

Congresso GRAACC reúne líderes Oncologia Pediátrica mundial

Grandes nomes internacionais da oncologia infantil estarão presentes em nosso Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica.