Corrida e Caminhada GRAACC 2024: mais de 12.700 pessoas unidas por um só propósito

 

“Agradeço a todos porque esta cura também pertence a vocês, que estão aqui por ela e por nós”. Foi assim que Andréia, mãe da nossa paciente Lorena, retribuiu sua gratidão aos participantes da 22ª Corrida e Caminhada Comexport GRAACC, que aconteceu em São Paulo, em 12 de maio, Dia das Mães. Ela recebeu a notícia que sua filha estava curada do câncer dois dias antes de nosso evento e foi comemorar esta vitória conosco.

Neste ano, o nosso evento alcançou a marca de 12,7 mil inscritos, um recorde. Sendo considerada uma das cinco maiores corridas de rua no calendário esportivo paulistano, toda a renda obtida com as inscrições é revertida integralmente aos cuidados médicos de nossas crianças e adolescentes. “Ficamos muito felizes de promover a saúde de tantas crianças e adolescentes, como a Lorena, e ver tanta gente se engajando em nossa causa. Um terço de nosso orçamento vem por meio de doações de pessoas físicas, que nos ajudam a continuar oferecendo tratamento de excelência em nosso hospital, com altas chances de cura para o câncer infantil. Além de arrecadarmos recursos para realizarmos nosso trabalho, eventos como a nossa corrida e caminhada permitem que mais pessoas conheçam o GRAACC e se engajem”, explica Sergio Amoroso, presidente do GRAACC.

Uma delas é a irmã de Beatriz Kubo, a Bia. Ela foi diagnosticada aos quatro anos e passou por três anos e meio de tratamento em nosso hospital. Bia e seus pais, Erika e Marcelo, assistiram à corrida e torceram pela Gabrielly, irmã de Bia, que fez o percurso de 5 km. “ É um sentimento de alegria de poder fazer por outras crianças aquilo que fizeram pela gente. É uma sensação de vitória duas vezes: tanto da doença, como da corrida”, explicou. “Apesar de também ser uma criança na época, a Gaby foi muito compreensiva e nos encorajou durante o tratamento da irmã”, conta Erika. “Lembro-me com carinho da brinquedoteca, das amizades que fiz lá, dos profissionais e também dos voluntários, que nos entretinham com brincadeiras e leitura de livros enquanto ficávamos horas, por vezes, fazendo quimioterapia”, recorda Bia. Em 2015, quando era paciente do Hospital, o rostinho da menina estampou números de peitos da nossa corrida.

“Nosso evento tem se fortalecido como um dos mais emocionantes do Brasil por superar seu caráter esportivo. Afinal, cada participante está correndo ou caminhando por nossa causa, que é vencer o câncer infantil, e por nossos pacientes”, diz Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC. Todos os anos, alguns pacientes são escolhidos para estampar os números de peito dos participantes, para que eles possam reconhecer, nos rostos dessas crianças, todas aquelas que estão ajudando. Com o mesmo propósito, a largada e entrega de troféus para os primeiros lugares foram feitas por crianças atendidas pelo Hospital do GRAACC, em tratamento ou fora dele, e todos os que cumpriram os trajetos de 3, 5 e 10 km receberam, em agradecimento, uma medalha.

Confira as fotos do evento aqui


Compartilhe:

Parceiros do GRAACC: Abril | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Solidariedade: Doação de Sangue. Salve vidas!

O mês de abril será especialmente crítico para os Bancos de Sangue por conta dos...

Doação Premiada: Resultado

Vencedor da Doação Premiada

Lançamos mapa no Fortnite para converter gameplays em doações

No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23/11) lançamos o GRAACC Gaming Day. Idealizado...