Apesar de muito jovem, Matheus Fernandes Simão, de 25 anos, teve sua vida transformada intensamente ao acompanhar a jornada de tratamento do câncer enfrentado por sua mãe. Ele permaneceu ao lado dela durante todo o período dos cuidados médicos, testemunhando de perto os desafios e obstáculos do período.
A perda de sua mãe, devido ao diagnóstico tardio, sensibilizou o engenheiro mecânico para a causa, levando-o a dedicar-se a disseminar a importância da detecção precoce do câncer como meio de alcançar maiores chances de cura para a doença.
E ao deparar-se com uma edição da Revista Sorria, publicação da Editora Mol que é vendida na Drogaraia e destina parte de suas vendas para a nossa instituição, Matheus se aproximou do GRAACC. A partir desse momento, ele buscou entender melhor o trabalho que realizamos, como centro médico de referência no tratamento do câncer em crianças e adolescentes, e há sete meses tornou-se um doador mensal de nossa instituição através de nosso site.
“Decidi fazer parte desta rede de apoio ao Hospital do GRAACC porque busquei transformar a dor em algo positivo, inspirado pela alegria que minha mãe sempre irradiava. Além disso, reconheço a importância de uma estrutura adequada para o tratamento do câncer. Tenho grande admiração pelo trabalho realizado no tratamento das crianças. E quando você sabe que está recebendo um tratamento de qualidade, isso reconforta e alivia o sofrimento”, destaca o jovem.
Matheus é parte das milhares de pessoas e empresas que ajudam nosso hospital a oferecer todas as chances de cura a crianças e adolescentes com câncer.
Agradecemos imensamente por acreditar em nosso trabalho.
Hoje, 26 de dezembro, inauguramos a revitalização de nossa segunda ala de internação. A área,...
Ao adotar soluções tecnológicas de ponta, garantimos que os nossos processos sejam mais eficientes e,...
O nosso simpósio de medicina abordará o impacto de práticas como homeopatia, cromoterapia, acupuntura, yoga...
Hospital do GRAACC recupera função renal de pacientes graves com hemodiálise de última geração