Ao todo, 19 leitos de terapia intensiva estarão disponíveis para o tratamento oncológico pediátrico oferecido pelo GRAACC, que é referência no tratamento da doença

 

Acabamos de reinaugurar mais uma área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de nosso hospital. O espaço passou por obras de revitalização para continuar oferecendo medicina de excelência com mais segurança e conforto às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer que passam pela nossa estrutura. Com a reabertura da UTI, passamos a contar com 19 leitos destinados ao atendimento intensivo dos pacientes mais graves, que necessitam de ampla vigilância clínica de equipe médica e multiprofissional.

“Revitalizamos toda a planta da UTI, incorporando um sistema de ar condicionado central essencial para prevenção de infecções hospitalares, além de incluirmos dez leitos, sendo quatro quartos privativos destinados ao isolamento respiratório. Essa reestruturação é fundamental para dar assistência médica adequada em um ambiente seguro aos pacientes que precisam passar pela UTI”, ressalta dra. Dafne Bourguignon, coordenadora da UTI pediátrica oncológica do Hospital do GRAACC.

As melhorias na UTI, localizada no 6º andar da Unidade Botucatu, seguem os padrões de excelência na prestação de cuidados intensivos de nossa instituição. A nova infraestrutura está pronta para oferecer suporte integral aos pacientes e suas famílias, proporcionando um ambiente propício para a recuperação e tratamento personalizado.

“Desde 2022, o GRAACC vem passando por melhorias em sua estrutura física para continuarmos exercendo nosso propósito de oferecer todas as chances de cura do câncer infantojuvenil com qualidade de vida. Estamos investindo R$ 20,7 milhões para realizarmos todas as adequações necessárias em nosso hospital. Além da construção de uma nova UTI, entregue em março do ano passado, e a reforma do espaço que estamos reabrindo agora, também readequamos áreas assistenciais, como nossa farmácia e hemoterapia. Já investimos cerca de 55% dos valores previsto e, até 2024, teremos mais atualizações em nosso hospital”, explica o CEO do Hospital do GRAACC, André Negrão.


Compartilhe:

Parceiros do GRAACC: Abril | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Conheça a história de uma de nossas doadoras

O ato de doar sempre esteve intrínseco na família da Marcella Leite, de 32 anos....

Percebeu sintomas do câncer infantil? Quais exames solicitar?

O diagnóstico precoce é imprescindível para a cura do câncer. Conheça quais são os sintomas...

A cura do câncer infantil pelo diagnóstico precoce

O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura do câncer infantil