II Webinar Científico GRAACC aborda diagnóstico do câncer infantil e chances de cura

No próximo dia 23 de setembro (quarta-feira), a partir das 19 horas, o Hospital do GRAACC, referência em câncer infantil,  promoverá o seu II Webinar Científico. Com o tema “E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura”.  O evento, gratuito e aberto ao público, será on line e ancorado pela Diretora Clínica do Hospital do GRAACC, Dra. Monica Cypriano.

O objetivo é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Isto porque ele  aumenta progressivamente as chances de cura da doença. Assim, mostrar como se desenvolve o tumor e quais são sinais e sintomas que ele apresenta.

Na criança e no adolescente, a doença possui tem um desenvolvimento específico. As células sofrem uma mutação no material genético, no entanto, elas permanecem com as características semelhantes da célula embrionária, multiplicando-se de forma rápida e desordenada. A proliferação do câncer é mais rápida em crianças e adolescentes. Contudo, a boa notícia é que a doença também  responde melhor à quimioterapia.

Por fim, o desafio é não menosprezar os sinais do câncer, que podem ser confundidos com doenças comuns da infância. Manchas roxas, palidez, nódulos, aumento de volume nas pernas, coxas e barriga, dores de cabeça que não cessa e vômitos sem motivo aparente são alguns sintomas que devem ser investigados. Principalmente nos casos que durarem mais de 10 dias.

“Abordaremos questões que podem orientar tanto os pais como pediatras, para que procurem o médico assim que percebem qualquer irregularidade. A principal característica do câncer infantil é o crescimento rápido das células tumorais, por isso, a importância do diagnóstico precoce.  Desse modo, possibilita-se mais de 70% de chances de cura”, comenta Dra. Monica.

Faça a sua inscrição

Para fazer a inscrição e participar do webinar, basta acessar o link bit.ly/2webinargraacc

 II Webinar Científico – E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura

Data: 23 de setembro (quarta-feira)

Horário: A partir das 19h

Público: Médicos e público interessado

Link para inscrição: bit.ly/2webinargraacc


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Movimento Você e a Paz

Cerca de 5 mil pessoas se reuniram na 11ª edição do Movimento Você e a...

Nosso hospital completou 30 anos de história!

Em 2021 completamos 30 anos. Três décadas de história repletas de comprometimento, dedicação e um...

Transplante de Medula Óssea

O Transplante de Medula Óssea é um grande aliado para tratar alguns tipos de câncer...