Danilo, um jovem de Vitória da Conquista, Bahia, teve seu mundo virado de cabeça para baixo aos 11 anos com o diagnóstico de câncer. Seu tratamento foi uma jornada árdua, mas realizada com sucesso no hospital. Agora, aos 35 anos, ele reflete sobre aqueles tempos difíceis, especialmente os momentos na Brinquedoteca do hospital, onde encontrou conforto e alegria.

Durante essa fase desafiadora, Danilo enfrentou cada etapa do tratamento como fases de um jogo, superando obstáculos com a ajuda dos médicos e profissionais multidisciplinares do hospital, que proporcionaram um cuidado integral e humanizado. Sua mãe também destacou a importância do suporte e acolhimento oferecidos pela equipe do GRAACC durante essa batalha contra o câncer.

“Minha mãe sempre diz que se sentiu muito acolhida e protegida pelo Hospital do GRAACC quando travamos essa luta contra o câncer. Foi uma fase difícil de minha vida, mas onde nunca nos sentimos desamparados. Aprendi muitas coisas no hospital, sobretudo, a dar valor aos pequenos detalhes da vida”, fala Danilo.

Apesar das dificuldades, Danilo emergiu mais forte e com uma nova perspectiva de vida. Ele valoriza cada pequeno detalhe e aprendeu a apreciar os momentos simples. Agora, ele celebra sua vida junto com sua família, olhando para o futuro com esperança e determinação. Sua jornada é uma inspiração para todos nós, mostrando que é possível encontrar luz mesmo nos momentos mais sombrios.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Transplantes de medula óssea: Ultrapassamos a marca de 800

Um marco em nossa história! Em março, o Hospital do GRAACC ultrapassou a marca de...

Jantar Gala GRAACC 2022

Este ano, o GRAACC comemora três décadas onde levamos chances de cura para crianças e...

Super-herói no pré-operatório

Veja a maneira que um dos nossos médicos encontrou de transformar o procedimento pré-operatório ainda...