Antes de tudo, nosso hospital do GRAACC é parceiro do St. Jude Children’s Research Hospital. Ou seja, a Instituição norte-americana que é referência mundial e está na vanguarda das investigações do desenvolvimento de tratamentos de câncer infantil.

Passamos a fazer parte da Aliança Global St. Jude, que é uma iniciativa para promover a visão compartilhada de melhorias no acesso a cuidados de qualidade. Cujo objetivo de aumentar as taxas de cura de crianças e adolescentes com câncer em todo o mundo.

Primeiramente fomos uma das cem primeiras instituições a integrar esta aliança, que possibilita melhorias contínuas nos atendimentos e acompanhamentos de nossos pacientes.

“Trabalhamos incansavelmente para oferecer no Brasil o que há de mais moderno em termos de tratamento do câncer infantojuvenil. Essa parceria contribuirá muito com o aperfeiçoamento de processos internos e os treinamentos de equipes especializadas. O que é fundamental para o diagnóstico e a escolha do melhor tratamento a ser utilizado”, explica a Dra. Monica Cypriano, Diretora Médica Assistencial e Clínica do nosso hospital do GRAACC e uma das coordenadoras da Aliança Global.

Nesse sentido, nossa parceria com o St. Jude contempla três projetos nas seguintes áreas:

– Registro Hospitalar de Câncer

Engloba o treinamento do registrador por meio da plataforma de ensino bem como registro fornecida pela Aliança Global St. Jude.

– EVAT

É a Escala de Alerta e Avaliação Precoce. Possibilitando identificar o declínio clínico de um paciente precocemente e tomar as medidas para reverter o quadro. Por meio de indicadores, como frequências cardíaca e respiratória, é possível projetar a piora do quadro clínico. Além de encaminhar o paciente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para evitar a piora e melhorar a condição clínica.

– Treinamento para Enfermagem

A parceria possibilita acesso a diversos treinamentos como, por exemplo, um curso sobre cuidados de enfermagem em quimioterapia com a certificação emitida pela Associação de Enfermagem de Hematologia/Oncologia Pediátrica(APHON), que atua na promoção de cuidados de enfermagem para crianças, adolescentes com câncer e doenças do sangue.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Nossa paciente do GRAACC celebra cura

Em 2011, chegar aqui, no GRAACC, foi sinônimo de esperança de cura para Bianca. Após...

Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil

Hoje, 15 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil para...

Nosso hospital recebe o Prêmio MESC

O nosso hospital do GRAACC está novamente no ranking das Melhores Empresas do Brasil em...