No dia 09 de fevereiro, o clima carnavalesco tomou conta de nosso hospital. Foi um dia de folia e descontração para os nossos pacientes, acompanhantes, funcionários e voluntários. A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de alegria e leveza durante a jornada de tratamento contra o câncer.

O Grupo “Mundo Aflora” deu início às comemorações com um cortejo pelas áreas do hospital, tocando marchinhas e transformando corredores e enfermarias em uma verdadeira festa com flauta, voz e violão.  As atividades continuaram ao longo do dia, com brincadeiras, oficina de máscaras e entrega de doces e acessórios carnavalescos às crianças e adolescentes.

A humanização do atendimento é um dos diferenciais de nosso hospital. Mais do que oferecer estrutura de ponta e profissionais altamente especializados para tratar os pequenos pacientes, é através do atendimento humanizado que nós podemos expandir os vínculos entre pacientes, familiares, profissionais e voluntários, durante todo o tratamento. E quando os laços de confiança estão sendo criados. Há aderência ao tratamento e fortalecimento da resiliência necessária para vencer todos os desafios que surgem ao longo do caminho das famílias.

“O Carnaval é uma festa popular que acontece em todo o país. Ao trazermos um pouco desta alegria para o ambiente hospitalar, amenizamos a rotina de tratamentos de nossos pacientes, seus acompanhantes e também de nossos profissionais e voluntários”, diz Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

A assistência social no Hospital do GRAACC

O Serviço Social do GRAACC atua com sensibilidade e competência ao lado de pacientes e...

Retorno às aulas com segurança

Infectologista do Hospital do GRAACC orienta como se preparar para este momento

Diagnóstico mais preciso com apoio global

Avançar no diagnóstico preciso e no tratamento de cânceres pediátricos raros é um dos compromissos...