Quando nós do GRAACC falamos em mil transplantes que realizamos, dizemos que centenas de vidas foram salvas . E é por isso que grandes conquistas vêm acompanhadas de grandes histórias. Por exemplo, o procedimento número mil que realizamos teve como propósito dar mais segurança ao tratamento do nosso paciente Murilo, de apenas 3 anos. Os nossos colaboradores do GRAACC notaram um tumor cerebral raro, chamado pinealoblastoma, há um ano é tratado em nosso hospital. Sua mãe não troca por nenhum outro.

“Meu filho foi recebido por uma equipe indescritível. É um acolhimento que nos conforta e nos dá a certeza de que nossos filhos estão no melhor lugar para serem tratados”, conta Daiane, de 34 anos, mãe de Murilo.

Então, após receber um tratamento eficiente para eliminar o tumor, precisava ainda de altas doses de quimioterapia para reduzir a chance de um possível retorno do câncer. As suas próprias células foram coletadas e congeladas, permitindo que fosse feita a quimioterapia em altas doses, seguida do transplante autólogo, que logo reestabeleceu a saúde de Murilo.

Oferecer todas as chances de cura com qualidade de vida é uma conquista. Comemorar tantos feitos só é possível com o seu apoio e a solidariedade de milhares de pessoas que confiam em nosso trabalho. Por isso, acreditamos que tais conquistas são de todos os nossos doadores também. Faça sua doação e contribua para o tratamento de nossos pacientes.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Higiene de Mãos: a importância desta ação em nosso hospital

Enquanto pacientes, familiares e profissionais de saúde se unem na jornada contra o câncer infantojuvenil...

Fomos escolhidos como beneficiário de testamento de uma doadora

Tocada pelo trabalho realizado por nossa instituição, Marina Daloubeix, de 85 anos, escolheu o GRAACC...

Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil

O câncer já é a principal causa de morte por doença na população infantojuvenil no...