Grandes conquistas vêm acompanhadas de grandes histórias. Quando falamos em mil transplantes realizados, estamos falando de centenas de vidas salvas. O procedimento número mil teve como propósito dar mais segurança ao tratamento do nosso paciente Murilo, de apenas 3 anos. Com um tumor cerebral raro, chamado pinealoblastoma, o pequeno morador de Bauru, no interior de São Paulo, há um ano é tratado em nosso hospital, que sua mãe não troca por nenhum outro.
“Meu filho foi recebido por uma equipe indescritível. Aqui, cada paciente é cuidado de forma diferenciada e única. É um acolhimento que nos conforta e nos dá a certeza de que nossos filhos estão no melhor lugar para serem tratados”, conta Daiane, de 34 anos, mãe de Murilo.
Após receber um tratamento eficiente para eliminar o tumor, precisava ainda de altas doses de quimioterapia para reduzir a chance de um possível retorno do câncer. As suas próprias células foram coletadas e congeladas, permitindo que fosse feita a quimioterapia em altas doses, seguida do transplante autólogo, que logo reestabeleceu a saúde de Murilo.
Oferecer todas as chances de cura com qualidade de vida é uma conquista. Comemorar tantos feitos só é possível com o seu apoio e a solidariedade de milhares de pessoas que confiam em nosso trabalho. Por isso, acreditamos que tais conquistas são de todos os nossos doadores também. Faça sua doação e contribua para o tratamento de nossos pacientes.
Procedimento intra-arterial é um dos utilizados para o tratamento do retinoblastoma, que consiste em injetar...
No Dia Mundial do Câncer, nós temos um encontro marcado! Clique em "Leia mais" e...
Estudo com participação de nosso médico atualiza associação de medicamentos no tratamento de linfoma de...