Grandes conquistas vêm acompanhadas de grandes histórias. Quando falamos em mil transplantes realizados, estamos falando de centenas de vidas salvas. O procedimento número mil teve como propósito dar mais segurança ao tratamento do nosso paciente Murilo, de apenas 3 anos. Com um tumor cerebral raro, chamado pinealoblastoma, o pequeno morador de Bauru, no interior de São Paulo, há um ano é tratado em nosso hospital, que sua mãe não troca por nenhum outro.

“Meu filho foi recebido por uma equipe indescritível. Aqui, cada paciente é cuidado de forma diferenciada e única. É um acolhimento que nos conforta e nos dá a certeza de que nossos filhos estão no melhor lugar para serem tratados”, conta Daiane, de 34 anos, mãe de Murilo.

Após receber um tratamento eficiente para eliminar o tumor, precisava ainda de altas doses de quimioterapia para reduzir a chance de um possível retorno do câncer. As suas próprias células foram coletadas e congeladas, permitindo que fosse feita a quimioterapia em altas doses, seguida do transplante autólogo, que logo reestabeleceu a saúde de Murilo.

Oferecer todas as chances de cura com qualidade de vida é uma conquista. Comemorar tantos feitos só é possível com o seu apoio e a solidariedade de milhares de pessoas que confiam em nosso trabalho. Por isso, acreditamos que tais conquistas são de todos os nossos doadores também. Faça sua doação e contribua para o tratamento de nossos pacientes.


Compartilhe:

Quimioterapia intra-arterial

Procedimento intra-arterial é um dos utilizados para o tratamento do retinoblastoma, que consiste em injetar...

Dia Mundial do Câncer

No Dia Mundial do Câncer, nós temos um encontro marcado! Clique em "Leia mais" e...

Ciência e inovação em primeiro lugar em nosso hospital

Estudo com participação de nosso médico atualiza associação de medicamentos no tratamento de linfoma de...