“Por mais estranho que pareça, estar aqui no hospital é uma felicidade para nós”. É com esta confiança que Érica, mãe da nossa paciente Luisa, refere-se ao GRAACC. Vindas da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, para buscar a cura da pequena Luisa, elas consideram nosso Hospital uma extensão de sua família.

A menina já terminou seu tratamento e vem ao GRAACC apenas para consultas e exames de acompanhamento. “Como acontece quando visitamos nossa família, cada visita é uma grande festa com muitos abraços, carinho e saudade que fica para trás. Luisa ama vir ao hospital e faz questão de ir a todos os andares para falar com todo mundo”, conta Érica.

E esse amor é tanto que, quando ainda estava em tratamento, elas vinham ao hospital mesmo sem procedimento agendado. “Nesses dias, a gente vinha brincar na Brinquedoteca com os pacientes que viraram amigos da minha filha”.

Luisa aprendeu, apesar de ter apenas quatro anos, a aceitar com otimismo e até leveza cada tratamento que precisou enfrentar ao longo de mais da metade de sua vida. Para ela, os medicamentos são ‘presentinhos’. Já o avental para fazer exames é um ‘vestido maravilhoso’ e até o jejum virou brincadeira. Luisa diz que “a tia esqueceu de fazer as compras para preparar a refeição”, por isso não pode se alimentar naquele momento.

Essa humanização somada à medicina especializada e de qualidade são as razões de existir de nosso hospital para continuar oferecendo tudo de que o paciente e a sua família necessitam para superar essa fase e alcançar a cura.


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Great Place to Work

Estamos no ranking das melhores empresas para se trabalhar

Doação Premiada Especial: Resultado

Já saiu o nome do grande vencedor!

Nosso McDia Feliz foi um sucesso!

O McDia Feliz 2023 foi um sucesso e, mais uma vez, beneficiou nosso hospital. Esta...